Esquenta do Roxy levará ao público música de qualidade na happy hour às sextas, quinzenalmente

fotos - imprensa (10)Cinema tradicional com 85 anos de atuação, único do Brasil com unidades de rua (Roxy 5), em shoppings (Roxy 4 Pátio Iporanga e Roxy 6 no Brisamar Shopping) e no meio de um Parque (Roxy 2 Anilinas), o Cine Roxy também é um polo cultural. Tem a tradição de promover lançamentos de filmes e receber eventos muitas vezes ligando o cinema a outras vertentes artísticas, como a música. Entre as ações realizadas pela rede, já aconteceram: orquestra tocando trilhas sonoras de “Star Wars” nas pré-estreias da saga, anime song em pré-estreias de “Cavaleiros do Zodíaco”, “Dragon Ball”, “Naruto”, Legião Urbana cover na estreia de “Somos Tão Jovens”, hard core no lançamento do filme “Califórnia Brasileira”, samba, coral, e muitas outras atrações.

Agora, o “lado musical” do cinema estará mais presente no projeto “Esquenta do Roxy”, que acontecerá, a princípio, de forma quinzenal, às sextas-feiras, entre 18h30 e 20h, no Cine Café, área externa do Roxy 5, de maneira gratuita. A iniciativa também remete ao passado do empresário Toninho Campos, responsável por shows pioneiros de bandas de rock dos anos 80, na casa noturna Heavy Metal, e depois nos clubes XV e Caiçara.

A primeira apresentação ocorrerá em 7 de junho, com o sambista Ederson Santhos. Já em 21 do mesmo mês será a vez do rock clássico da banda Somtrês.

EDERSON SANTHOS

 

“Eê vida boa, vida boa é na comunidade, êê vida boa, vida boa é na comunidade”. O refrão ganhou as rodas e casas de samba do Rio de Janeiro está na música “Comunidade” (https://www.youtube.com/watch?v=A5oWDJV8V3M), gravada por Ito Melodia, cantor da escola de samba União da Ilha do Governador e ganhador do prêmio Estandarte de Ouro, pelo voto popular, como melhor intérprete do carnaval carioca. Os compositores da canção são Kiki Marcellos, Fábio Alemão e o santista Ederson Santhos.

Essa é uma entre outras composições – individuais ou em parceria – de Ederson que têm ganhado a voz de grandes nomes do samba como Fundo de Quintal, Mario Sérgio e até presença na televisão, a exemplo do Esquenta, da Rede Globo, que executava a faixa “Xô, Preconceito” (https://www.youtube.com/watch?v=SnRu451xo8g).

Aos 37 anos, o compositor, cantor e músico nascido no Jardim Piratininga é um dos sambistas da Baixada Santista mais requisitados nacionalmente.

No currículo, possui o CD “Meu Samba Vai te Conquistar”, de 2012, completamente autoral em suas doze músicas, o DVD “Pagode Puro” (2016), além dos singles “Olhando pra frente” (https://youtu.be/NgTBcklfugc), com participação de Reinaldo, o príncipe do pagode (2017),”Na moral”, com participação do cantor Ferrugem (2018) e “Humildemente” (https://youtu.be/vPRUBwI9oHI) , com participação de Renato da Rocinha. Sempre elogiados por público, crítica e colegas de profissão.

Ederson abre o Esquenta do Roxy levando ao público o melhor de sua trajetória como cantor e compositor.

Esquenta do Roxy com Ederson Santhos
Sexta-feira, 7 de junho, das 18h30 às 20h.
Cine Café do Cine Roxy 5 – Av. Ana Costa, 443, Gonzaga.
Gratuito.

BANDA SOMTRÊS

A banda foi criada para acompanhar o músico argentino Juan Pablo Mazzola em seu projeto autoral Baby Scream, no ano de 2014, em sua passagem pelo Brasil.

 

O trio formado por Ricardo Alarcon (guitarra e voz), Bruno Ayres (baixo e voz) e Enrico Bagnatto (bateria e percussão) decidiu seguir com a banda, tocando em bares, pubs, eventos e acompanhando artistas como o americano Kyle Vincent em seu trabalho autoral de power pop.

 

Também acompanhou Kid Vinil em algumas apresentações, incluindo a sua última apresentação na cidade de Santos, no Cadillac Vintage Bar, em fevereiro de 2017.

 

Em junho de 2017 sai o baixista Bruno Ayres e entra Fabio Dubaixo, seguindo até os dias atuais.

 

O trio iniciou seu trabalho de Classic Rock no London Pub (Guarujá), e consequentemente no St John Irish Pub (Guarujá), Senadinho no Clube Inter de Regatas (Santos), Lucia Lucas (Mongaguá), acompanhou o músico Felipe Okazaki em algumas apresentações no Baccará Grill (Santos) e no London Pub (Guarujá).

 

Segue tocando em bares e eventos da região atualmente.

Esquenta do Roxy com Banda Somtrês
Sexta-feira, 21 de junho, das 18h30 às 20h.
Cine Café do Roxy 5 – Av. Ana Costa, 443, Gonzaga.
Gratuito.