10 anos de Batman: O Cavaleiro das Trevas serão celebrados no MISS

arte1Repetindo a parceria de sucesso da noite Karatê Kid realizada em 4 de maio, Santos Comic Expo, CineZen e MISS se reúnem dessa vez para celebrar os 10 anos de um dos melhores filmes baseados em histórias em quadrinhos já realizado: “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Nesta sexta-feira, 22 de junho, 19h, o Museu da Imagem e do Som de Santos recebe exibição especial do filme, seguida de bate-papo com dois dos organizadores da maior convenção de quadrinhos do litoral paulista, Santos Comic Expo, Renatinho Santos e Rodrigo Piovezan, mais o críticos de cinema André Azenha, autor do livro “Histórias: Batman e Superman no Cinema”, que narra as trajetórias de ambos os personagens nas telonas.

A entrada é gratuita, mas pede-se a gentileza da doação de um gibi novo ou usado em bom estado de conservação, em prol da futura Gibiteca do Instituto Arte no Dique, que será lançada durante o 3º Santos Film Fest.

Na trama, Batman e o então tenente Gordon (Oldman) conseguiram deixar os mafiosos da cidade com medo. A presença do homem-morcego, no entanto, levou cidadãos a passarem a se vestir como ele e tentar “fazer justiça”. Nos tribunais, a metrópole passa a ter um promotor confiável, Harvey Dent (Aaron). Em meio a tudo isso, surge o Coringa, que propõe à bandidagem a solução para que o crime volte a governar Gotham: matar Batman. Atentados passam a acontecer, juízes, policiais e civis são mortos. Caos e pânico se instalam.

Primeiro filme do universo dos super-heróis a passar a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, “Batman: O Cavaleiro das Trevas” é considerado uma obra-prima do diretor Christopher Nolan. Recebeu oito indicações ao Oscar, fato incomum para produções baseadas nos gibis, tendo recebido duas estatuetas: edição de som e ator coadjuvante, esta última de maneira póstuma para Heath Ledger, intérprete do Coringa e que faleceu antes do lançamento do filme, vítima de overdose de medicamentos. Ao todo a produção recebeu 154 prêmios e teve outras 155 indicações.

Duração: 2h32min.

Serviço:
10 anos de Batman: O Cavaleiro das Trevas
Sexta-feira, 22 de junho, 19h
Sala de projeção do MISS – Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.
Sessão seguida de bate-papo.
Distribuição de pipoca e refrigerante.
Sala sujeita à lotação.
Gratuito, mas pede-se a doação de um gibi novo ou usado (em bom estado de conversação).