Projeto Baixada Sambista promove roda de samba e sessão especial no Cine Roxy 5

baixadasambistaO Baixada Sambista é uma produção audiovisual que tem como objetivo mostrar de uma forma especial, o trabalho de compositores, intérpretes e músicos da Baixada Santista, em especial do gênero “samba”. São treze sambas de autoria de compositores da região, interpretados por seus autores ou por convidados, e executados por músicos locais.

Desde janeiro de 2018 o projeto é desenvolvido e, em15 de maio (terça-feira) terá a sua grande festa de pré-lançamento no Cine Roxy 5, em sessão especial aberta ao público.

A recepção será na entrada do cinema, ao lado do Cine Café, onde acontecerá uma grande roda de samba com todos os compositores, músicos e intérpretes do projeto, com início às 20h e se estendendo até às 21h15. O Cine Café terá promoção de cervejas na ocasião: cada lata por R$ 6, e quatro latas por R$ 20.

Já a partir das 21h30, a sessão especial com cerca de 1h20 de duração será apresentada ao público, na sala 5.

“Praticamente temos três gerações de sambistas que participam do projeto. Só de compositores são cerca de 32 envolvidos diretamente. São 13 sambas, cada um com média de dois a três compositores. Nomes como Pedrinho da Véia, Rubens Gordinho, Jorge Sargento, Alexandre Branches, Gilsinho, Kallango, Fabio Alemão, Edirley Fernandes, entre outros grandes nomes, para citar alguns. Uma grande união de talentos, incluindo músicos intérpretes. Estamos com expectativa muito grande para esse pré-lançamento. Nossa região está sedenta por projetos assim. E estamos felizes em poder realiza-lo no Cine Roxy, um espaço incentivador da cultura”, diz o produtor Alexandre Cortez.

O evento é gratuito, aberto ao público, mas pede-se a gentileza da doação de dois quilos de alimentos não perecíveis ou cobertores, que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.

Baixada Sambista
Terça-feira, 15 de maio
Rosa de samba – 20h
Sessão – 21h30
Cine Roxy 5 – Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga.
Gratuito, mas pede-se a gentileza de dois quilos de alimentos não perecíveis ou agasalho,  em prol do Fundo Social de Solidariedade de Santos.