Santos recebe exposição de fotos que relembram shows de rock no Brasil

Show do Rancid. Foto, por Daniel Silva.

Show do Rancid. Foto, por Daniel Silva.

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, 13 de julho, a Pinacoteca Benedicto Calixto receberá a anual exposição de fotos do site santista Zona Punk (www.zonapunk.com.br), que celebra 18 anos no ar.

 

As 30 imagens registradas pelos fotógrafos do site, Daniel Silva e Maíra Batista, resgatam momentos importantes da produção de shows do gênero musical no Brasil: há cliques de shows ao vivo de nomes clássicos do punk e rock alternativo mundial, como Bad Religion, NOFX, Boom Boom Kid, Papa Roach e Rancid, bem como pratas da casa, a exemplos de Garage Fuzz e The Bombers.

 

O vernissage ocorre no dia 13, uma quinta-feira, a partir das 18h, no Espaço Cultural, ao lado do jardim e em frente ao bistrô. A mostra segue em cartaz até o dia 30 do mesmo mês, no período de funcionamento da Pinacoteca.
Com presença dos fotógrafos, o evento de abertura terá ainda discotecagem rock por João Fera (proprietário da Sound of Fish) e um pocket-show acústico do Hopeless Winner, projeto unplugged de Denis Trombino  (ex-Overjoyed), tocando autorais e covers de bandas como Face to face, Thrice, Social Distortion, Sense Field, entre outros.

 

“Há alguns anos fazemos esse tipo de exposição, e cada vez ela aconteceu em um lugar diferente, espaços alternativos, casas noturnas, etc. mas esta é a primeira vez em uma Pinacoteca. E só mesmo uma cidade como Santos, que já foi tão famosa por seu cenário alternativo, para no dia do rock legitimar a fotografia de bandas punk e hardcore como arte, e expor esse material em um espaço público como a Pinacoteca”, celebra o editor do Zona Punk e cineasta Wladimyr Cruz.

 

Este ano, a mostra é realizado numa parceria entre o Zona Punk e o Santos Film Fest – Festival de Filmes de Santos.

 

 

Serviço:

Exposição: 18 anos de ZonaPunk no Dia do Rock
Evento de Abertura: 13 de julho, quinta-feira, 18h
Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão, Santos
Temporada: de 14 a 30 de julho, diariamente, das 9 às 18hrs.
Entrada Franca

 

Vernissage:

18h – Abertura do espaço
19h – Discotecagem do Fera
20h – Pocket-show acústico do Hopeless Winner
21h – Encerramento
Sobre o Zona Punk:

O site editado pelo jornalista Wladimyr Cruz está no ar desde 1999, cobrindo o cenário alternativo e independente brasileiro com produção diária e ininterrupta de material autoral. Com a cobertura semanal de shows, o site abriga um enorme registro dos principais shows internacionais de rock acontecidos nos últimos 18 anos no país. Parte destas fotos é apresentada anualmente em uma exposição que, a cada edição, recebe novo material e novo formato em sua apresentação.