Ação do Coração promove Pedágio Solidário e transforma Fortaleza da Barra na Fortaleza do Coração

Foto: Sarquis

Foto: Sarquis

Neste sábado, das 10h às 16h, a Ação do Coração realiza um pedágio solidário nas duas vias da Avenida da Praia onde fica a Ilha Criativa, antiga Ilha de Conveniência, no Boqueirão, em Santos.

A Ilha Criativa fica no histórico ponto de espera de bonde, construído na década de 1950, e que ocupa uma área aproximada de 1.150 m², próxima à Avenida Conselheiro Nébias.

Os voluntários do projeto receberão alimentos não perecíveis e brinquedos, que serão destinados a entidades filantrópicas e hospitais do Vale do Ribeira e da Baixada Santista. Eles também distribuirão os convites gratuitos para o espetáculo A Verdade Traz Sorte, que ocorre no mesmo dia, 20h, no Café Teatro Rolidei, e para a Sessão do Coração, que acontece no domingo (30), 11h, no Cine Roxy 5, com filme surpresa.

Fortaleza do Coração

A partir de sexta-feira (28), até dia 2 de agosto, sempre das 18h às 22h30, a Fortaleza da Barra se transforma na Fortaleza do Coração, com projeções de vídeos feitos pelo VJ e artista multimídia Giuliano Scan, estimulando as pessoas a doarem e prepararem o coração para o evento de quarta-feira, dia 2. Serão dois refletores que exibirão imagens de até vinte metros de comprimento.

Agenda de eventos:

Espetáculo “A Verdade Traz Sorte”
Integra o projeto “Entre Contos e Cantos” e mistura contos e tradição oral. Na apresentação, dirigida por Renato di Renzo, o ator Alexandre Camilo conta histórias, enquanto o rapper Pedrinho da Rima canta histórias.

Data: 29 de julho (sábado)
Horário: 20h.
Local: Café Teatro Rolidei, Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, terceiro piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível.

Sessão do Coração (filme surpresa)
“O Cine Roxy é parceiro da ação do coração há quatro anos. A cada ano a sessão surpreende mais. Sempre recebemos brinquedos novos. Quando o brinquedo vem lacrado, ele é destinado ao Hospital de Pariquera Sul (vale do Ribeir) e, em Santos, aos hospitais Guilherme Álvaro e Santa Casa”, ressalta Alexandre. O filme é sempre algum de destaque do momento no circuito comercial.

Data: 30/07 (domingo)
Horário: 11h.
Local: Cine Roxy – Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado.

Dia da Ação do Coração
“Mas muito mais que dia 2 de agosto, o que me encanta é ver a cidade se mobilizando com as doações e confecções de corações. Momento que paramos para olharmos para dentro de nós mesmos e materializamos um sentimento. Faz um coração de verdade, melhor. Dia 2 de agosto celebramos tudo isso. É um dia de festa, de doarmos, de perdoarmos. Algo tão forte que transformou, o dia que poderia ser o dia mais triste da minha vida, dia da passagem do meu irmão. Eu não digo: ‘fazem seis anos que meu irmão faleceu’. Digo: ‘essa é a sexta edição da ação do coração’”, conclui Camilo.

Data: 2 de agosto (quarta-feira)
Horário: 11h.
Local: Praça Mauá.