Arraial do Arte, em Santos, recupera essência da Festa de São João, busca fomentar a cadeia produtiva local e tem apelo turístico

kulhydrater i mad tabel go dique

van de heuvel tuindecoratie link Em junho, no hele vejen nik og jay Dique da Vila Gilda, em boka havets katedral view Santos, a festa http://leftprevent.life ems training amsterdam Arraialhttp://ironneedle.live/2018/08 waarom glasvezel ipv kabel  la la land die watch doparents élancez vous caf  Arte, promovida pelo la rondavelle tamarin mauritius Instituto Arte no Dique com apoio da couch hohe sitzhöhe Prefeitura Municipal do município, busca resgatar a essência da Festa de São João. Este ano a festa integra a programação de celebrações dos 15 anos da instituição. Com barracas que oferecerão os quitutes originais e tradicionais da cultura popular – bolo de milho, canjica, cural, milho cozido, pamonha, pinhão, bolo de fubá, pipoca, entre outros -, o projeto visa fomentar a cadeia produtiva local e tem apelo turístico.

 

No espaço localizado ao lado do instituto, acontecerão shows musicais, apresentações de dançarinos, quadrilhas e lá estarão barraquinhas de comidas e bebidas típicas. O funcionamento  se dará durante três finais de semana, sempre de sexta e domingo, nos dias 16, 17 e 18, 23, 24 e 25, 30 de junho, e 1º e 2 de julho. Toda a programação é gratuita. O arraial sempre começará às 19h. Os shows e intervenções artísticas terão início sempre às 21h. O projeto ainda contará com quadrilhas formadas por moradores e instituições da Zona Noroeste.

 

O Arraial do Arte busca estimular a produção da região do Dique da Vila Gilda, bem como trabalhar a questão da cidadania e o envolvimento dos moradores com a comunidade. Eles que produzem a decoração da festa. “Moradores da comunidade poderão ocupar as barracas e comercializar comidas e bebidas produzidas por eles mesmos. Assim, o Arraial do Arte buscará contribuir para o comércio local, além de promover o intercâmbio cultural entre as pessoas que lá vivem e moradores de outros bairros e cidades”, explica José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente da instituição e idealizador da festa.

 

A agenda de 15 anos do Arte no Dique terá ainda, até dezembro, o festival o Som das Palafitas, a Mostra Cultural da Primavera e, em dezembro, a Mostra Cultural Plínio Marcos.

 

Programação de shows:

 

Junho 19h00 20h00 21h00 22h00
Sex – 16 Escola Total Escola Total Apresentação musical Dj
Sab -17 Apresentação musical  Quadrilha Quadrilha Dj
Dom- 18 Coletivo Querô Danilo Nunes/ Banda Querô Quadrilha DJ

 

Junho 19h00 20h00 21h00 22h00
Sex – 23 Escola Total Escola Total ————— Dj
Sab -24 Tae Kown Do Vibe House

(a confirmar)

Vibe House

(a confirmar)

Dj
Dom- 25 Dança +

Violão

 

Juliana Damazio/ Banda Querô Juliana Damazio/ Banda Querô Dj

 

Junho 19h00 20h00 21h00 22h00
Sex – 30 Escola Total Escola Total ————— Dj
Sab -01 (jul) Capoeira

+ Coletivo

Quadrilha ————— Dj
Dom- 02 (Jul) Teatro Diego Alencikas e Banda Querô Diego Alencikas e Banda Querô Quadrilha

 

 

Maiores informações: www,artenodique.org e www.facebook.com/artenodiqueoficial.
Telefone: 13 3299-4730.