Aurora Filmes e Instituto Querô promovem exibição da série A Grande Viagem seguida de bate-papo com os realizadores

série quero

A EACEscola de Artes Cênicas Wilson Geraldo e o Instituto Querô firmaram uma parceria em 2017, que consiste na realização de coberturas de eventos, exibição de filmes e outras atividades visando fortalecer as ações ligadas ao cinema e à arte no Município. Para iniciar essa união, promovem no dia 05 de abril, com realização da Aurora Filmes, uma exibição aberta ao público da série “A Grande Viagem”, com a presença da diretora Caroline Fioratti e do produtor Rui Pires, para um bate-papo com o público após a sessão.

O evento acontece no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100 – Centro, Santos), a partir das 19 horas. Para participar, pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível, que serão doados para uma instituição de caridade de Santos.

Memória, perda, sonhos e família estão presentes nessa fábula moderna sobre novas oportunidades e um encontro de gerações – Lipe, de 10 anos, e seu avô Mário – que aprendem uma com a outra. A série conta com 13 episódios  e teve sua estreia na TV Brasil, dia 20 de março. Na ocasião, serão exibidos dois episódios da série: Egito (episódio 1) e Espanha (Episódio 5).

Sobre a série

A série marca o último trabalho inédito do ator Umberto Magnani, que faleceu no ano passado. Na história, ele interpreta o vovô Mário, ex-vendedor de porta-em-porta de guias de viagem que está começando a apresentar sintomas do Mal de Alzheimer, confundindo passado e presente e esquecendo de situações e pessoas. Seu Mário nunca viajou, mas surge a oportunidade de conhecer os quatro cantos da terra através de um mergulho na imaginação junto do seu neto Lipe (Léo Palhano), de 10 anos. Com o guia na mão e usando o grande armário do quarto como portal, a cada episódio, Lipe e o vovô Mário vivem novas aventuras em um país diferente.

Produzida pela Aurora Filmes, criada e dirigida por Caroline Fioratti, a série foi contemplada com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual FSA/ANCINE, geridos pela FINEP. O projeto também conta com patrocínio da SpecialDog e Solito, valores captados via PROAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

Assista o trailer: https://youtu.be/xj2X4KgeNV4

Sobre os convidados

Sócia-proprietária da Haikai Filmes, Caroline Fioratti é roteirista e diretora e acredita no poder de uma história bem contada. Com diversos cursos e laboratórios de dramaturgia no currículo, Caroline se especializou em criar universos e personagens. Sua matéria-prima são os conflitos humanos, e suas ferramentas as técnicas narrativas e cinematográficas. Em sua história, já roteirizou e dirigiu longas-metragens como “A Comédia Divina” e o mais recente, “Sobre Girassóis e Zumbis. Também foi diretora na série “Unidade Básica”, do Canal Universal e em curtas-metragens como “Algum Lugar no Recreio” e “Formigas”.

 

Rui Pires é produtor e fundador da Aurora Filmes, produtora audiovisual que desenvolve projetos para cinema e TV no Brasil e no exterior, carregando em sua trajetóriamais de 40 obras, entre longas-metragens e séries. Entre eles, os sucessos “Era o Hotel Cambridge”, “A Comédia Divina”, “Axogum – Série”, “Tudo por Amor ao Cinema”, “Até Que a Sorte Nos Separe 3”, “Tudo Que Aprendemos Juntos”, “Reflexões de um Liquidificador”, “Bicho de Sete Cabeças”, “Carandiru”, “Castelo Rá-Tim-Bum” e a série “Alice” (HBO).

Exibição da série “A Grande Viagem” com presença dos realizadores

Quando: 05 de abril

Horário: 19 horas

Local: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100 – Centro, Santos)

Entrada: Doação de 1kg de alimento não perecível