Companhia artística santista busca apoio para apresentação em importante festival nacional

já que sou

Selecionada para participar do Festival de Teatro de Curitiba (Fringe), um dos mais importantes do Brasil, a Cia 5 de dança-teatro santista busca apoio para os custos da viagem, que acontece em março. Uma das estratégias será a realização de uma curta temporada entre os dias 28 de janeiro e 19 de fevereiro, em Santos.

As apresentações acontecerão na Rua José Caballero, 49, no Gonzaga, sempre aos sábados e domingos, a partir das 19h. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 20 e toda a renda arrecadada será revertida para a compra de passagens, alimentação e hospedagem do grupo, que não conta com outros patrocínios para a viagem.

Trata-se de “Já que sou, o jeito é ser”, projeto de artes integrada que mescla recursos de dança, teatro, artes visuais e linguagem cinematográfica. Em cena, o grupo propõe uma transposição ao universo de Clarice Lispector, costurando de forma não linear, fragmentos de diversos textos e personagens da escritora.

O espetáculo acontece nos cômodos de uma casa, onde o espectador se depara a vida cotidiana. Em cada ambiente são vividas e encenadas, de forma simultânea, cenas do cotidiano onde o espectador deixa de ser plateia, e junto da atmosfera da casa experimenta o conflito ficção/realidade.

A apresentação no Fringe acontecerá em duas sessões: 19h e 21h no Teatro Fernanda Montenegro.