Espaço Cultural Eduardo Furkini será inaugurado nessa quinta em Pedro de Toledo

Nessa quinta-feira1, 8 de dezembro (em horário a ser confirmado), será inaugurado o Espaço Cultural Eduardo Furkini em Pedro de Toledo.

O decreto de lei 1.472, de 14 de outubro desse ano, assinado pelo prefeito Sergio Yasushi Miyashiro, possibilitou que a antiga Concha Acústica da cidade fosse completamente restaurada  e receba também a arte do  do artista plástico Leandro Shesko.

A Associação Eduardo Furkini, via Ação do Coração, desde 2013, tem destinado doações às entidades do Vale do Ribeira.

Foram encaminhadas toneladas de alimentos e milhares de roupas e brinquedos graças às doações do povo santista. “Essa lei é um reconhecimento com o  trabalho dos voluntários e da Associação,  o que muito nos honra .Com o coração cheio de gratidão a Associação Eduardo Furkini e seus voluntários  recebem um presente sem igual”, afirma o presidente da entidade, Alexandre Camilo.

Sobre a Associação:

Como uma maneira de preservar a memória de José Eduardo Gonçalves, em artes – Eduardo Furkini, seu irmão Alexandre Camilo criou a Associação Eduardo Furkini-AEF que foi fundada em 02 de setembro de 2011, 30 (trinta) dias após a morte de Eduardo Furkini. É uma sociedade civil sem fins lucrativos. O objetivo social da AEF é atender jovens a partir dos 18 anos por meio de concessão de bolsas de estudos prioritariamente para a formação em profissões ligadas a saúde, turismo, idiomas, contadores de histórias, artes e esportes.

Além da Ação do Coração, a Associação realiza outros projetos, colaborando no desenvolvimento Cultural de Jovens da região. Em poucos anos a AEF já possibilitou a concessão de bolsas na área da cultura. Foram concedidas dezenas de bolsas para o curso de contadores de história e de incentivo à música. Desse trabalho inicial surgiram os projetos: Semeando Histórias e Quarteto de Cordas Eduardo Furkini e Ação do Coração.

Maiores informações: http://www.eduardofurkini.org.br/