Youtubers se reúnem no Sesc para roda de conversa que traz questões LGBTT, feminismo e sexualidade

Dia 18/061, sábado, às 18h, acontece no Teatro do Sesc, o primeiro de dois encontros com Youtubers, numa roda de conversa interativa entre público e celebridades da internet. A psicóloga Thais Gava, as youtubers Jessica Tauane (Canal das Bee), Bruna Galvanese (Canal Tô Puta, Meu) e Lorelay Fox (Canal Para Tudo) conversam sobre questões LGBTT, feminismo e sexualidade. Grátis e aberto ao público, os ingressos devem ser retirados no dia do evento na bilheteria do Sesc Santos, a partir das 10h.

Segundo os organizadores, o Youtube torna-se a cada dia uma plataforma com potencial para discussão, revelando novas personalidades que em contato com público jovem, tratam de gostos pessoais que trazem questões sociais. Na roda de conversa, mediada e apresentada por Lorelay Fox, o público poderá interagir pela tag #youtubersnosescsantos e pelas redes sociais do Instituto Querô:

Facebook (www.fb.com/institutoquero), Instagram e Twitter (@institutoquero). O evento é uma realização do Sesc SP e idealização do Instituto Querô.

Programação completa e transmissão ao vivo no portal Sesc SP: www.sescsp.org.br

Sobre os convidados

Lorelay Fox – Drag Queen há mais de 10 anos, trata de forma delicada e politizada temas como aceitação, preconceito e questões de gênero, ganhando notoriedade em mídias sociais e na TV. http://youtube.com/paratudolorelayfox

Jessica Tauane – a youtuber integra o Canal das Bee e o Gorda de Boa, levantando discussões contra a homofobia e o preconceito, sendo a favor da diversão, do riso e de viver a vida sendo quem você é! http://youtube.com/canaldasbee

Bruna Galvanese – santista, do canal “Tô Puta, Meu”, é apaixonada por futebol e bem humorada. Criou o seu canal para dividir suas histórias engraçadas junto ao público jovem, além de levantar questões sociais que a incomodam, fortalecendo movimentos como feminismo e o empoderamento da mulher na sociedade. http://youtube.com/toputameu

Thais Gava – psicóloga, é referência em comunicação sexual entre jovens. Mestranda em Saúde Coletiva pela UNIFESP, atua como coordenadora na ECOS Comunicação em Sexualidade, formando e supervisionando profissionais de saúde e educação, adolescentes, jovens e comunidades em geral nas temáticas de direitos sexuais, gênero e educação sexual.

Nesta 1ª Roda de Conversa, os assuntos selecionados trazem a discussão sobre o cotidiano jovem, como gênero e sexualidade. Em outubro, está previsto um segundo encontro com youtubers ligados aos games, séries e cinema.