Documentário sobre o Arte no Dique será lançado dia 23

kulhydrater i mad tabel go Com quase 14 anos9 de atuação, o van de heuvel tuindecoratie link Instituto Arte no Dique segue com sua missão de realizar a inclusão social trabalhando com a cultura e a cidadania. A história da entidade tem chamado a atenção de profissionais de diversas áreas. Na hele vejen nik og jay quinta-feira, 23 de junho, a partir das 17h, será lançado o documentário boka havets katedral view “Arte Além do Dique”, em http://leftprevent.life ems training amsterdam sessão gratuita e aberta ao público na sede da instituição. Após a exibição, haverá bate-papo com a diretora do filme, http://ironneedle.live/2018/08 waarom glasvezel ipv kabel Julia Mattos, e o presidente do instituto, la la land die watch José Virgílio Leal de Figueiredo.

parents élancez vous caf A produção, com 18 minutos e 46 segundos de duração, conta com depoimentos de membros do Arte no Dique e da Comunidade do Dique da Vila Gilda, e narra como as atividades têm contribuído para a transformação da região e das pessoas que ali vivem. “É extremamente importante esse tipo de registro audiovisual que perpetua o trabalho do instituto e, ao mesmo tempo, mostra o quão essencial é desenvolver trabalhos de inclusão social, principalmente em áreas de vulnerabilidade. E como essa inclusão é capaz de melhorar a sociedade num todo, pois a questão cultural passa pela cidadania, a autoestima, a educação e a saúde, além das atividades artísticas”, explica o presidente do Arte no Dique, la rondavelle tamarin mauritius José Virgílio Leal de Figueiredo.

couch hohe sitzhöhe “A ideia do documentário surgiu no início do ano. Eu estudo psicologia no Mackenzie, em São Paulo, e no início do semestre os professores pediram que visitássemos uma instituição de intervenção social para desenvolver relatórios e análises para diversas disciplinas do curso. Logo sugeri ao meu grupo que fizéssemos sobre o Arte no Dique. Nunca havia visitado o Instituto, mas cresci ouvindo sobre ele. Meu pai, que já foi vereador de Santos, sempre apoiou o projeto, fez parcerias com o Zé (Virgílio) e nos contava sobre o trabalho maravilhoso que era desenvolvido lá. Aí, além da pesquisa realizada através do Mackenzie, eu e meus sócios da Terruá Filmes decidimos profuzir o documentário”, detalha a diretora Julia Mattos. “Ficamos apaixonados pelo trabalho desenvolvido no instituto e por todos os envolvidos. O processo foi realmente maravilhoso! A produção começou em março, as gravações em abril e finalizamos o filme em maio”, completa a cineasta.

Depois do lançamento, o filme deverá ser exibido em Paris e percorrer festivais e instituições de ensino.

Ficha técnica do filme:

Direção: Julia Mattos

Direção de Fotografia: Eduardo Laiola e Rafael Reis

Roteiro: Rafael Reis

Edição: Julia Mattos

Arte e Finalização: Rafael Reis e Raphael Varella
Duração: 18m46s
Classificação indicativa: Livre

Serviço:

Lançamento do filme Arte Além do Dique + bate-papo com a diretora Julia Mattos e o presidente do Arte no Dique
Quinta-feira, 23 de junho, 17h
Instituto Arte no Dique – Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube
Gratuito

Sobre o Instituto Arte no Dique

O Instituto Arte no Dique desenvolve trabalho sócio cultural com a população do Dique da Vila Gilda na Zona Noroeste de Santos. Tem a missão de oferecer oportunidade de transformação e desenvolvimento humano e social a crianças, adolescentes, jovens e adultos através da participação da comunidade em ações educativas, de geração de renda, meio ambiente e valorização da cultura popular da região.

O projeto, lançado em 2002, é desenvolvido numa das regiões de maior vulnerabilidade social da cidade, com uma população de 22 mil habitantes vivendo em condições precárias, em palafitas à beira do mangue, sobre o Rio Bugre.

Com a participação efetiva da comunidade e a contribuição dos diferentes setores da sociedade  o que poderia parecer impossível está acontecendo. Atualmente, a instituição oferece oficinas de percussão, dança, capoeira, teatro, customização,  costura e inclusão digital, atendendo mais de 600 pessoas da região.

Buscamos, assim, abrir portas para o desenvolvimento da cidadania e inclusão sócio cultural de crianças, jovens e suas famílias na reintegração do convívio social e fortalecimento da autoestima.

Maiores informações: www.artenodique.org e www.facebook.com/artenodiqueoficial