Gibiteca de Santos realiza lançamento coletivo

A Gibiteca Municipal Marcel Rodriguesgibi (Posto 5, na orla do Boqueirão) promove neste sábado (20), a partir das 17h30, lançamento coletivo com os autores Felipe Cagno, Eric Peleias e André Bernardino, que também participam de bate-papo com o público. O evento tem entrada gratuita. Mais informações pelo telefone 3288-1300.

Felipe Cagno

Formado em Cinema, Felipe Cagno fez mestrado em Produção de Cinema pela Chapman University, em Orange County, na Califórnia. Especializou-se em Desenvolvimento de Roteiros e Projetos trabalhando para produtoras como Misher Films, Arad Productions e Ozla Pictures.

Seu primeiro longa-metragem, que marca também sua estreia na direção, ocorreu com o suspense ‘Bala sem Nome’, que se encontra em fase de pós-produção e que tem lançamento previsto para este ano, com Paolla Oliveira e Sérgio Marone no elenco.

A primeira vez no mundo dos quadrinhos foi no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) de 2013, com o lançamento da série em volume único ‘Lost Kids: Buscando Samarkand’. Em 2014, Felipe lançou o primeiro volume da série ‘321: Fast Comics’, que lhe trouxe o 31º Troféu Ângelo Agostini de ‘Melhor Roteirista de 2014’ e ainda garantiu uma indicação ao Prêmio HQ Mix na categoria ‘Melhor Publicação de Grupo’.

 Eric Peleias

Nascido em São Paulo, Eric Peleias vem a Santos para lançar ‘Olhos Insanos’, HQ inspirada em fatos reais que ocorreram no final da década de 90, em São Paulo. Segundo o autor, a publicação “tem amor, loucura, violência, morte e vida”.

Eric estudou na Escola Pan-americana de Artes, no Istituto Europeu di Design e no Instituto dos Quadrinhos. Em 2014, lançou ‘Ima – Sempre em Frente’, graphic novel baseada na história real de uma sobrevivente da Segunda Guerra. Também produziu e lançou de forma independente a HQ ‘Eu, Super’, que conta a história de um rapaz obcecado por realizar seu grande sonho: ser um super-herói.

André Bernardino

Também nascido na capital paulista, o professor e ilustrador André Bernardino se formou em Artes Plásticas pela USP e mora em Santos desde 2007. Hoje realiza trabalhos para agências de publicidade e para o blog do escritor José Roberto Torero. Também foi desenhista da revista independente de histórias em quadrinhos ‘O Contínuo’ e lançou, no ano passado, a adaptação para os quadrinhos do livro ‘Santos – Um Time dos Céus’, pela Via Lettera.

Serviço

Sábado (20), às 17h30

Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes

Posto 5, orla do Boqueirão

Entrada gratuita

Mais informações pelo telefone 3288-1300