Revelação do sertanejo, oficinas de violão e percussão e quadrilhas são atrações do Arraial do Arte no Dique entre 26 e 28 de junho

cleytonalessandroEste mês, no Dique da Vila Gilda, em Santos, a festa Arraial do Arte, promovida pelo Instituto Arte no Dique com apoio da Prefeitura Municipal do município, busca resgatar a essência da Festa de São João, com barracas que oferecerão os quitutes originais e tradicionais da cultura popular – bolo de milho, canjica, cural, milho cozido, pamonha, pinhão, bolo de fubá, pipoca, entre outros – fomentar a cadeia produtiva local e tem apelo turístico.

No amplo espaço localizado ao lado do instituto, acontecerão shows gratuitos, quadrilhas e lá estarão barraquinhas de comidas e bebidas típicas. O funcionamento do projeto segue nos dias 26, 27 e 28 de junho, sempre das 19h à 0h.

A programação para este fim de semana é a seguinte:

26/06 (Sexta-feira) –   19h – Apresentação do Teatro

20h – Quadrilha do Prof. Miranda (Jardim Santa Maria)

27/06 (Sábado) –  20h – Show com Wesley Brasil (Forró)

28/06 (Domingo)  –      19h – Apresentação Violão/Percussão com o violonista Ugo Castro Alves e o percussionista Edson Cabeça

20h – Quadrilha São José

21h – Show Cleyton Alessandro

“Moradores da comunidade poderão ocupar as barracas e comercializar comidas e bebidas produzidas por eles mesmos. Assim, o Arraial do Arte buscará contribuir para o comércio local, além de promover o intercâmbio cultural entre as pessoas que lá vivem e moradores de outros bairros e cidades”, explica José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente da instituição e idealizador da festa.

Telefone: 13 3299-4730. O instituto Arte no Dique fica na rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube.