Exposição Viva Santos!, de Waldemar Lopes, segue até dia 8/12 no Pátio Iporanga

Waldemar Lopes no vernissage (Foto: Ricardo Gaspar).

Waldemar Lopes no vernissage (Foto: Ricardo Gaspar).

Reverenciar as belezas de Santos e seu apelo turístico, artístico e cultural foi uma das motivações do artista plástico Waldemar Lopes para conceber a mostra “Viva Santos!”, cujo vernissage reuniu mais de 200 pessoas na terça-feira, 18 de novembro, no Shopping Pátio Iporanga, dentro da programação do terceiro CulturalMente Santista. A exposição segue até  8 de dezembro, sempre no horário de funcionamento do shopping, de segunda a domingo. Entrada franca.

O projeto reúne 15 telas nas quais são retratados espaços como a Vila Belmiro, locais do Centro Histórico e da orla. “Como santista apaixonado, retribuir tudo o que essa cidade maravilhosa nos proporciona é o mínimo que posso fazer enquanto artista. Santos é uma cidade de belezas naturais e históricas”, diz Waldemar.

Waldemar Lopes é artista plástico, natural de Santos. Tem participado de diversas exposições individuais e coletivas, entre elas a Pré-Bienal de Santos, Semana de Arte Brasileira em Portugal, Salão Jovem do CCBEU – 1ª Mão (menção honrosa), Vasp Art Gallery – Los Angeles, Galeria de Friele – Noruega, Galeria da AMS, Teatro Guarany, Galeria da Beneficência Portuguesa, Galeria Unisanta, Santos Arquidecor. Anualmente faz a tradicional Palestra do Oscar e dirige a Open House Idiomas, onde também é professor.

Serviço:
“Viva Santos!”, de Waldemar Lopes
De segunda a domingo, dentro do horário de funcionamento do shopping
Shopping Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga
Entrada franca.