26/08: Curta Anseios que Permeiam Meus Tempos de Paz será lançado no Cine Roxy do Pátio Iporanga

Frame: Rafael Roncarati.

Frame: Rafael Roncarati.

O cinema tem, em sua essência, o poder de fazer refletir, transformar, instigar. Atualmente, com o avanço da tecnologia, o audiovisual tem se tornado, cada vez mais, instrumento para que artistas exponham suas visões de mundo, seus anseios e questionamentos. Em Santos, o segmento se fortalece ano a ano e talentos despontam da cidade para além de suas fronteiras. É o caso do jovem cineasta Eduardo Ferreira, que lança, no próximo dia 26 de agosto, uma terça-feira, a partir das 20h, na sala 1 do Cine Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga, o curta-metragem “Anseios Que Permeiam Meus Tempos de Paz”. A exibição será seguida por um bate-papo com o diretor e membros da equipe de produção. Ainda será confirmado quem fará a mediação do debate. A entrada, por ordem de chegada, é franca. Sala com 150 lugares sujeita à lotação.

A sessão também integra a programação de 80 anos do Cine Roxy.

Projeto:

Desenvolvido a partir da Residência Cinematográfica Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo onde, após uma semana de residência no museu, os alunos voltam às suas cidades e realizam novas produções, o filme foi gravado de forma totalmente independente e com apoio de empresas locais.

Lançada originalmente em São Paulo, dentro da 2ª Mostra Residência Pontos MIS, a obra foi selecionada para festivais da região e do exterior, entre eles o 1° Festival de Cinema de Peruíbe e o Figueira Film Art – Festival de Cinema de Figueira da Foz – Portugal.

Sinopse:

Foto: Tito Wagner.

Foto: Tito Wagner.

Livremente inspirado no monólogo de Segismundo, de Pedro Calderón de La barca, o curta retrata o momento de indecisão de Daniel, que em tempos de ebulição dos movimentos sociais e passeatas, sente-se pressionado a fazer parte de algo maior, mas desconfortável com as consequências que suas ações possam causar a sua vida estável e segura.

Duração: 9 minutos.

Trechos do filme para download: http://vimeo.com/103197417

Equipe:

Elenco: Rodrigo Santana e Lucas Sabatini

Roteiro e Direção: Eduardo Ferreira

Produção Executiva: Eduardo Ferreira

Diretor Assistente: Marco Rodrigues;
Assistente de Direção e Direção de Produção: Caroline Fernandes;
Diretor de Fotografia: Rafael Roncarati;

Assistente de direção de fotografia: Bruno Billi
Diretora de Arte: Madeleine Alves

Assistente de direção de arte: Olegario Monteiro
Produção: Nilma Nunes

Assistente de Produção: Lucas Onofre

Edição: Roberta Lapetina

Finalização: Eduardo Ferreira

 

Sobre o diretor:

Eduardo Ferreira tem formação técnica em Artes Dramáticas pelo Colégio Marza e Bacharelado em Comunicação Social em Rádio e TV pelo Centro Universitário Monte Serrat. Participou de diversas oficinas e workshops de cinema e interpretação, a exemplos da Oficina de Cinema Tela Brasil, Oficina de Direção de Atores do Stúdio Fátima Toledo, Workshop de direção de curta-metragem das Oficinas Querô, Workshop de direção de documentário ministrado pela Andrea Pasquini, Poéticas Teatrais Contemporâneas com diretor mexicano Alberto Villareal e da Residência Cinematográfica Ponto MIS, do Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo, com grandes profissionais de renome internacional como Esmir Filho, Di Moretti e Cristiane Amaral.

Dirigiu o documentário  “Caçadores de Sonhos” (Vencedor do Prêmio Garimpo Cultural 2011) e co-dirigiu com Thiago Campos o curta “Pique-Esconde”, vencedor do 10° Curta Santos nas categorias melhor filme, melhor roteiro e prêmio especial do júri, vencedor do Concurso Ponto MIS, melhor filme do Festival Curta Filmes e vencedor da fase estadual do Mapa Cultural Paulista 2013/2014, selecionado no Fórum Kugoma de Cinema – África.

Página da produtora do filme: www.facebook.com/Ferreiraproducaoearte

Serviço:
Lançamento do curta “Anseios Que Permeiam Meus Tempos de Paz” + bate-papo com diretor, elenco e produtores
Terça-feira, 26 de agosto, 20h
Cine Roxy 4 do Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga
Entrada franca
Maiores informações:
www.cineroxy.com.br
www.facebook.com/cineroxyoficial