05/04: Estrela Leminski e Téo Ruiz apresentam show do DVD “São Sons” no Teatro Guarany

Foto: Paulo Camargo

Foto: Paulo Camargo

“São Sons” é o título do mais recente trabalho de Estrela Leminski, filha dos poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz, e do santista Téo Ruiz. Depois de uma experiência no exterior realizando um mestrado sobre indústria musical, Téo retorna à cidade natal para apresentar todo seu trabalho artístico. O show baseado no DVD do álbum será no sábado, 5 de abril, a partir das 20h, no Teatro Guarany. A entrada é franca.

Estrela Leminski e Téo Ruiz são destaques dentro da nova geração da música brasileira. Sempre com o intuito de promover intercâmbios e novas parcerias, nesse show terão a participação especial da também santista Rhaissa Bittar, dona de uma voz singular e um trabalho extremamente refinado que também vem ganhando projeção nacional.

O duo tem sido citado na imprensa nacional e está em projetos como a Coletânea Re-Trato, com versões de músicas dos Los Hermanos, organizada pelo site Musicoteca, e na coletânea Reversos da revista eletrônica Nego Dito, com quatro parcerias, entre elas com Tatá Aeroplano e Thiago Galego.

A dupla prima pelo conteúdo artístico das canções e tem a preocupação de que as pessoas se identifiquem com o que está sendo dito. Para isso, se utilizam de uma série de elementos musicais, textuais e poéticos para rechear a canção do significado desejado.

O projeto

“São Sons” já rendeu apresentações em todas as regiões do país: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Santos (SP), São Carlos (SP), Bauru (SP), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Recife (PE), Fortaleza (CE), Rio Branco (AC), entre outras.

Inclusive, representou o Brasil em um festival na Argentina em 2011 e também figurou em algumas listas como um dos melhores discos do ano.

Foi selecionado para o Prêmio de Música Brasileira 2011 e fez parte da lista dos melhores do ano da Revista Manuscrita (Embrulhador).

Em 2012 a dupla realizou a gravação do show em DVD, que traz uma proposta multimídia com projeções que acompanham as canções, compondo um cenário poético-musical característico de seu trabalho. Esses compositores possuem parceria com artistas como Ceumar, Kléber Albuquerque e Anelis Assumpção, e no disco, além desses, ainda participam André Abujamra, Ná Ozzetti, Rubi, Carlos Careqa, entre outros.

Serviço:
Show de lançamento do DVD “São Sons”, de Estrela Leninski e Téo Ruiz – participação especial de Rhaissa Bittar

Sábado, 5 de abril, 20h
Teatro Guarany – Praça dos Andradas, 100, Centro
Entrada franca

NOSSO LIVRO