Balanço: Ação do Coração entrega 3 mil litros de água no interior de Pernambuco

kulhydrater i mad tabel go sertao10O último sábado (24) foi especial para três comunidades do Sertão do Pajeú, em Pernambuco. Mais de três mil litros de água e leite foram distribuídos entre moradores da pequena Barriguda, que pertence ao município de Tuparetama, e também de Logradouro e Socorro, no município de Iguaraci, a cerca de 300 quilômetros da capital Recife. O carregamento veio de Santos, no litoral paulista, proveniente de doações realizadas durante a campanha Ação do Coração, capitaneada pelo ator Alexandre Camilo, embaixador da Associação Eduardo Furkini.

van de heuvel tuindecoratie link Junto com a água e o leite, centenas de corações de tecido foram entregues, “recheados de boas intenções”, como pede a campanha Ação do Coração. De diferentes cores e tamanhos, os corações foram confeccionados no Recife, cidade que sediou a campanha ao lado de Santos (SP) e Santa Maria (RS).

hele vejen nik og jay Toda a entrega foi registrada pela TV Tribuna (afiliada Globo), de Santos, que enviou a repórter Vanessa Machado e o cinegrafista Robyson Senhorães, para a missão. “O povo santista merece saber que sua doação chegou ao destino e chegou na hora certa para os irmãos que sofrem com a seca”, afirmou Alexandre Camilo. De fato, a chegada do caminhão levou alegria a comunidades incrustadas na caatinga seca, distantes quarenta quilômetros da estrada asfaltada mais próxima. A única barragem da região estava com a água encoberta por um limo verde, onde bebiam juntos gado, cães e gente.

boka havets katedral view A Ação recebeu o apoio das Organizações Não Governamentais (ONG) Caminho Nações e SOS Religar Nordeste. Juntos no trabalho braçal de descarregar o caminhão e organizar a distribuição, os voluntários fizeram mais: levaram sorrisos, abraços e amor distribuídos com gente simples, receptiva, necessitada do “pão material, mas também do pão imaterial”.

http://leftprevent.life ems training amsterdam sertao2Marcelo Quintela, representante da ONG Caminho Nações, participou da entrega no Sertão e viu semelhanças com o que viveu, recentemente, na África: a alegria de servir supera as dificuldades. “Há corações em ação o tempo todo para permitir as logísticas necessárias, coisas que alegram meu coração e me fazem chorar rindo ao mesmo tempo”, afirmou.

http://ironneedle.live/2018/08 waarom glasvezel ipv kabel la la land die watch parents élancez vous caf Balanço da Ação do Coração, pela Associação Eduardo Furkini

la rondavelle tamarin mauritius couch hohe sitzhöhe
“Quando nos veio a inspiração para o tema “Tempo Presente: de doar, de perdoar e de paz”, buscamos aprofundar o sentido de cada palavra do que seria o fio condutor da Ação do Coração 2013.

O tempo presente é o hoje de nossa história. Tempo de realizarmos e nos realizarmos na felicidade. Felicidade que se realiza quando nos doamos aos irmãos, quando perdoamos as ofensas e estamos em paz, conosco e com o próximo.

Tempo de Doar: Repartir, partilhar, doar o que temos, com aqueles que não têm. Tantas necessidades: de uma conversa, um alimento, uma novidade, uma história… Partilhar palavras, partilhar o coração! Todo dia é dia de doar; de dividir; de compartilhar. A partilha nos conecta com a experiência de dividir emoções e sentimentos que nos reporta a diferentes contextos do “ato de doar”. Na Ação do Coração somente na cidade de Santos/SP, foram arrecadados 1.012 quilos de alimentos não perecíveis, ou seja, mais de uma tonelada, 1.726 unidades de roupas, além de 3.162 litros de água/leite.

Tempo de Perdoar: Perdão é decisão! É decisão e é libertação. Sim! Porque quem não perdoa, fica preso a outra pessoa. Fica preso ao momento da injustiça, a mágoa, ao desdém! Todos os dias, é dia do perdão. Dia de reconciliação.

 

Aprofundando esse tema foram realizadas oficinas nas unidades da Fundação Casa de Guarujá, Mongaguá, Praia Grande I, Praia Grande II e de São Vicente, na Penitenciária Feminina de São Vicente, em aparelhos da Prefeitura de Santos que cuidam de moradores de rua, na Associação Prato de Sopa Monsenhor Moreira e na Missão Salvar Vidas que trata de dependentes químicos.

Tempo de Paz: A Paz é fruto da justiça. A paz é consequência! Fruto de quem se doa, de quem perdoa e de quem ama. Mais do que sentir a paz, você e eu somos chamados a sermos um agente da paz! Paz que é capaz de trazer harmonia e equilíbrio, verdadeiros remédios para acalmar e resolver conflitos. Você, eu, nós – agentes da paz!

Para homenagear as forças de paz no dia 02 de agosto, 12 tendas foram instaladas ao redor da Praça Mauá, em Santos/SP, e em cada tenda foi homenageada uma força de paz:

1 – Marinha do Brasil (Capitania dos Portos de São Paulo);

2 – Exército Brasileiro (1ª Brigada de Artilharia Antiaérea);

3 – Aeronáutica (Núcleo da Base Aérea de Santos);

4 – Polícia Federal (Delegacia de Polícia Federal de Santos);

5 – Polícia Civil (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER 6);

6 – Polícia Militar (6º Batalhão de Polícia Militar do Interior – 6º BPMI);

7 – Polícia Ambiental (3º Batalhão de Polícia Ambiental – 3º BPAMB);

8 – Corpo de Bombeiros (6º Grupamento de Bombeiros – 6º GB);

9 – Corpo de Bombeiros (Grupamento de Bombeiros Marítimo – GBMAR);

10 – Defesa Civil de Santos;

11 – Guarda Municipal de Santos;

12 – Cruz Vermelha.


No interior das tendas militares fardados entregavam os corações para a população, um símbolo de união, de reconciliação e de amor.
Mais de cem mil corações de tecidos foram entregues só em Santos. E a Ação do Coração ganhou uma Bandeira. Conquistou sete cidades em quatro países fora do nosso continente. Em Eket, na Nigéria, as imagens e a reportagem de Tatiana Jorge nos emocionam. O mesmo se deu em Dakar, no Senegal, em Londres, na Inglaterra e em Hanói, no Vietnã. No Brasil, além de Santos/SP, Recife/PE e Santa Maria/RS a Ação do Coração mobilizou milhares de pessoas. No Vale do Ribeira/SP, corações confeccionados em várias cidades do Vale foram entregues aos usuários da Rodovia BR116.

Animados por este tema e por estas palavras cheias de significado, vamos seguir inspirando e levando para todos aqueles de boa vontade, a lição do coração. Este é o nosso tema. É a nossa missão na Ação do Coração 2013. Só com o coração mergulhado no amor podemos agir seguindo os princípios do amor. E isso foi essencial para aqueles que se sentiram motivados a confeccionar corações. Corações que chegaram onde você não imagina, para pessoas que talvez você nunca irá conhecer. Mas pelo amor e com amor, você pode ter a certeza de que, em algum lugar aonde chegar aquele coração, ele será recebido pela alegria que habita em todo ser. Alegria essa, muitas vezes, silenciada, martirizada, oprimida! Que o coração, que é a sua doação, seja instrumento para libertação!

Juntos, hoje sonhamos e construímos o que o amor quer realizar em nós. Por isso, transbordemos! Transbordemos em palavras, gestos e ações. Esse é o convite de hoje, para o dia de hoje! Que ele seja um dia de Ação, no seu Coração!”

Associação Eduardo Furkini

A Associação Eduardo Furkini – AEF, fundada em 27 de setembro de 2011, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que nasceu do desejo de manter viva e perpetuar a memória de José Eduardo Gonçalves, em artes, Eduardo Furkini.

O objetivo social da AEF é atender jovens a partir dos 18 anos por meio de concessão de bolsas de estudos prioritariamente para a formação em profissões ligadas a saúde, turismo, idiomas, contação de histórias, artes e esportes.

Histórico

Nesses quase dois anos de atividades, a AEF possibilitou a concessão de bolsas na área da cultura. Foram concedidas vinte bolsas para o curso de narração de histórias e cinco bolsas de incentivo à música. Desse trabalho inicial surgiram os grupos: Semeando Histórias e Quarteto de Cordas Eduardo Furkini, motivo de muita alegria para a AEF.

- Grupo Semeando Histórias

O Grupo Semeando Histórias foi criado pela AEF, em maio de 2012. Seu objetivo é levar a arte de narrar histórias às pessoas que são atendidas em instituições como casas de repouso, creches, escolas e hospitais.

- Quarteto de Cordas Eduardo Furkini

O Quarteto de Cordas Eduardo Furkini foi formado pela AEF, em setembro de 2012, com o objetivo de oportunizar a formação musical e artística, proporcionando desenvolvimento pessoal e viabilizando a profissionalização de jovens talentos.

- Eduardo Furkini

Eduardo Furkini possuía muitas habilidades profissionais. Atuou em vários espetáculos adultos e infantis, performances, filmes e vídeos institucionais. Na década de 1990 a Cia. de Teatro Era Uma Vez que continua ativa e levando o nome de Santos a várias cidades do país.

A Ação do Coração é uma iniciativa da Associação Eduardo Furkini não possuindo nenhum vínculo político ou partidário, tampouco religioso.

É um movimento para a doação de amor, carinho e respeito ao próximo. Esse movimento é permeado pelo espírito de solidariedade e à medida que foi se tornando conhecido, pessoas de diferentes cidades, estados e países juntaram-se nessa corrente do bem.

No ano de 2013 a Ação acontece simultaneamente nas seguintes cidades: Santos/SP, Recife/PE e Santa Maria/RS (Brasil); Londres (Inglaterra); Hanói (Vietnã); Dakar (Senegal); Eket (Nigéria).

Antes de levar essa iniciativa para a sua cidade, entre em contato com a Associação Eduardo Furkini detentora dos direitos e da marca da Ação do Coração. Existem critérios rígidos para que a Ação se mantenha com o espírito de ser o que nasceu para ser: “um movimento de doação e amor”.

Os recursos necessários para a sua realização foram obtidos com o apoio das empresas que doaram materiais e trabalho. Por trás dessas empresas existem pessoas que acreditam nesse movimento e com sua doação e amor viabilizaram essa Ação. A todos, nosso muito obrigado!