08/06: Quinta edição da revista Guaiaó é dedicada ao meio ambiente

GUAIAÓ 05_capa DIVsiteAo chegar à sua quinta edição, a Revista Guaiaó vai a fundo na questão ambiental da região e, como sempre, aborda um tema relevante através da arte. O lançamento será no sábado, 8 de junho, a partir das 17h, no Petit Verdot.

A história principal reconta a aventura do alemão Hans Staden, que foi prisioneiro dos Tupinambás nos primórdios do Brasil pós-descobrimento. Aventura, canibalismo, destruição das matas, genocídio e, como não poderia faltar, paixão. Tudo isso e muito mais está presente no texto do explorador Søren Knudsen. Para ilustrá-la, o editor Marcos Piffer optou por criar um ensaio fotográfico especial, e que estará exposto no lançamento.

O escritor Fernando Gabeira concedeu entrevista exclusiva, na qual aborda o tema deste número: ele fez sérias advertências a respeito dos caminhos do petróleo e da urbanização desenfreada para a entrevistadora Reh Teiss.

Na seção “Sem Palavras”, a Guaiaó publica pela primeira vez, na região, o trabalho do artista plástico Rodrigo Bueno, idealizador do Ateliê Mata Adentro, criador de pinturas magistrais de matas e florestas sobre madeira de demolição.

Além destas presenças, há também Natália Barros, abrindo a edição com um ensaio; Marcos Denari, contando da Praia do Góes; Julinho Bittencourt, sobre o Tom Jobim; Gino Caldatto, que fala da Armação das Baleias, localizada no Guarujá. Além destes colaboradores a edição traz textos de Flávio Viegas Amoreira, José Roberto Torero, Juan Esteves e Alcione Herzog, e fotografias de Marcos Piffer.

A compra de um exemplar no evento dará direito à uma taça de vinho.

Ficha técnica

Formato – 30 x 22,5 cm

Nº de páginas – 64

MPiffer_P1000910bxsiteTiragem – três mil exemplares

Distribuição – Santos e capital

Periodicidade – quadrimestral

Valor de venda – R$ 20

Expediente:

Editor – Marcos Piffer

Jornalista responsável – Marcus Vinícius Batista

Projeto Gráfico – Marcos Piffer

Fotos – Marcos Piffer

Revisão – José Luiz Carbone
Arte: Paulo von Poser, Rodrigo Bueno e Flávio Lafraia

Serviço:
Lançamento da Revista Guaiaó nº 5

Quando: Sábado, 08 de junho, 17h

Onde: Petit Verdot – Rua Alexandre Herculano, 79 – Boqueirão
Quanto: R$ 20 o exemplar*
* A compra de um exemplar da revista no evento dará direito à uma taça de vinho.

Após o lançamento, em Santos, a Revista Guaiaó se encontrará a venda em 20 pontos da cidade e em mais cinco de São Paulo. Veja a lista completa no site www.revistaguaiao.com.br

Informações e imagens para divulgação: Marcos Piffer – 13 9711-9889, 11 9 9934-1038 e guaiao@marcospiffer.com.br